INÍCIO > RELATÓRIO ANUAL 2015 > CARTA DA PRESIDENTE

CARTA DA PRESIDENTE

Seremos uma das empresas líderes na Europa com profundas raízes no nosso país
PDF


Caros acionistas:

Ao apresentar-lhes o Relatório Anual de 2015, gostaria de chamar a vossa atenção para um facto que poucas vezes se verifica: quando lerem estas linhas, a empresa sobre a qual reportamos neste relatório será outra. A própria dinâmica do reporting corporativo coloca-nos perante uma situação paradoxal: apresentar o exercício de 2015 de uma empresa que passará a fazer parte de uma grande corporação internacional cotada nas Bolsas de Nova Iorque, Londres, Amesterdão e Madrid.

Quando este relatório for publicado já faremos parte da Coca-Cola European Partners, somando o nosso importante saberfazer ao de dois engarrafadores de prestígio internacional: A Coca-Cola Enterprises e a Coca-Cola Erfrischungsgetränke (CCEAG). Juntos vamos formar o maior engarrafador independente da The Coca-Cola Company no mundo em termos de rendimentos líquidos.

A integração na Coca-Cola European Partners vai ser uma combinação vencedora para os três engarrafadores que atuarão num mercado –o de bebidas não alcoólicas– que é dinâmico, está em " Seremos uma das empresas líderes na Europa com profundas raízes no nosso país" 4 carta da presidente Relatório anual 2015 5 " Num ano em que liderámos o futuro com decisão, quero agradecer e reconhecer o esforço de tantos profissionais da Coca-Cola Iberian Partners sem cujo bom trabalho teria sido impossível conseguir estes objetivos. O êxito é de todos" plena expansão e em que a nova empresa se posiciona com uma interessante quota desse mercado, o que nos oferece uma grande oportunidade de crescimento.

Seremos uma da empresas líderes em grande consumo na Europa, com profundas raízes no nosso país. Porque é a vontade de mantermos o nosso enfoque local que vai constituir a nossa força diferenciadora.

Como parte integrante da Coca-Cola European Partners continuaremos a investir, fabricar e distribuir em cada país, mantendo um sólido compromisso para com os mercados em que operamos.

Mas o processo de internacionalização da empresa não foi o único sucesso a destacar em 2015. Na Coca-Cola Iberian Partners enfrentámos este ano um autêntico desafio corporativo com o culminar do processo de incorporação definitiva de Portugal. Um grande esforço coletivo, coroado com êxito, em que se adaptaram processos e sistemas às necessidades do mercado luso para se garantir o crescimento sustentado a médio e longo prazo neste território.

"Num ano em que liderámos o futuro com decisão, quero agradecer e reconhecer o esforço de tantos profissionais da Coca-Cola Iberian Partners sem cujo bom trabalho teria sido impossível conseguir estes objetivos. O êxito é de todos"


Também quero destacar que a nossa forma de focar o negócio, por e para os nossos clientes e consumidores, enfrentou este ano o desafio de fazer ‘aterrar’ em Espanha e Portugal os dois projetos globais da The Coca-Cola Company: a implementação no ponto de vendas da nova estratégia de Marca Única da Coca- Cola, e o relançamento da garrafa de vidro Contour, no centenário da sua criação. Um desafio que superámos com sucesso depois de termos conseguido colocar no mercado 170 milhões de embalagens.

Num ano em que liderámos o futuro com determinação, quero agradecer e reconhecer o esforço de tantos profissionais sem cujo bom trabalho teria sido impossível conseguir estes objetivos. O êxito é de todos.

Muito obrigado pela vossa confiança.